terça-feira, 20 de julho de 2010

TRABALHAR HIPERTEXTO NO COTIDIANO ESCOLAR

TRABALHAR HIPERTEXTO NO COTIDIANO ESCOLAR


Atividade 2.6


As professoras Maria Neide, Nelma e Rozeli se reuniram para decidir como iriam trabalhar hipertexto no cotidiano escolar. Já que cada um delas trabalha com crianças em escola com faixa etária distinta; optaram desenvolver as atividades com um grupo de pré-adolescente, oriundo da comunidade Vila União onde a Prof.ª Nelma desenvolveu atividade de cunho social, sendo que algumas destas estudam na Escola Municipal Salvador F. Aguiar, onde a Prof.ª Maria Neide leciona e outra participa do PETI, projeto onde a Prof. Rozeli exerce sua atividade profissional; outras estudam na Escola Edson Bezerra, que pertence à mesma comunidade.

Das reuniões criativas surgiu a ideia de criar um blog, que nada mais é que um diário onde esse grupo poderá interagir. Nesse momento tiveram o primeiro contato com o grupo Shalon, eles receberam em euforia a proposta, quando descobriram que as atividades seriam desenvolvidas no laboratório de informática, alguns deles ficaram apreensivos em vergonha e sem saber o que iria acontecer. Como pôde ser observado nos seguintes relatos dos alunos, a saber:


“Achei que seria um trabalho do nosso grupo e não criar um blog. Gostei muito eu já sabia um pouco disso, mas aprendi um pouco mais”.

“Não tinha noção do que era pra fazer, foi a primeira vez que eu fui à lan rouse, foi legal”.

“Achei que cada um de nós teria um blog, ai descobri que seria um só, foi muito legal”.

“Cada um de nós estava e um computador e todos no mesmo blog achei muito legal”.

“O blog é nosso e tem a nossa cara”.



Vale ressaltar que cada passo da criação do blog teve a participação de todos, pois apesar de estarem em duplas dispostas em terminais diferentes, elas interagira simultaneamente no mesmo blog que ficou intitulado “Essa turma é fera”. Ao fim do trabalho uma das crianças traduziu o sentimento de todo o grupo:

“Com o envolvimento de todos, o blog ficou muito bonito e com aquela capa chama a atenção e todos vão querer saber o que está lá dentro e vão achar coisas muito importante”.

Um comentário:

Deixe aqui a sua impressão e volte sempre que quizer. Obrigada!